quinta-feira, 5 de junho de 2014

Estou lendo atualmente um livro bem interessante: A Magia Divina das Velas - O Livro das Sete Chamas Sagradas - do autor Rubens Sarraceni (Madras editora).

Como existe o costume religioso de se acender velas para os Anjos, decidí ler esse livro, porque gosto do autor e achei que o assunto poderia ser útil em nossas vidas.



Ele diz na pag. 33:
"As velas em sí, são um  mistério  religioso disseminado por todas as religiões do mundo e só algumas não as adotam. Mas se soubessem que elas têm uma utilidade importantíssima, com certeza também adotariam o seu uso durante seus rituais. 
As velas são um substituto muito prático às piras ardentes da antiguidade, nos remotíssimos cultos às divindades do fogo, saudadas com tochas ardentes ou fogueiras.
O fato é que as velas são um mistério em si e, quando acessas magística ou religiosamente, são um poderoso elemento religioso, mágico, energético e vibratório, que atua no espírito de quem receber suas irradiações ígneas.
O uso religioso das velas se justifica, porque quando as acendemos, elas tanto consomem energias do "prana" quanto o energizam, e seus halos luminosos interpenetram as sete dimensões básicas da vida, enviando a elas suas irradiações ígneas.
É essa capacidade das velas que as tornam elementos mágicos por excelência, pois por meio de suas irradiações e suas vibrações incandescentes é possível todo um intercâmbio energético com os seres que vivem nas outras dimensões e com os espíritos estacionados nas esferas ou níveis vibratórios positivos e negativos.
Essa capacidade delas justifica seu uso quando são acesas para o espírito de alguém que desencarnou, pois ele irá receber um fluxo luminoso, curador de seu corpo energético, fortalecedor de seu mental e terá seu emocional reequilibrado, caso tenha sido atraído pelo magnetismo de uma esfera ou nível vibratório negativo.  Mas caso esteja em alguma esfera positiva e luminosa, também receberá o fluxo da vela do mesmo jeito, incorporando-o ao seu corpo energético e fortalecendo seu magnetismo mental.
Saibam que o fluxo irradiante de uma vela, se for ativado por sentimentos virtuosos, é muito positivo e gratificante a quem o receber.
O ato de acender velaS BRANCAS ao ANJO DA GUARDA é muito positivo e funciona mesmo. Ele tanto a usará para atuar em favor da pessoa guardada por ele, quanto para energizar-se com uma irradiação ígnea poderosíssima, capaz de acelerar imediatamente suas vibrações  e expandir suas irradiações mentais, pois como já comentamos, seu mental será fortalecido.
Por isso toda oferenda, ritual  ou solicitação de auxílio às Divindades e aos Guias Protetores Espirituais, deve ser precedida do ato de acender uma ou várias velas, pois suas ondas serão usadas no retorno e trarão a quem oferendou ou solicitou auxílio, um fluxo energético natural (de elemento) ou Divino (de Divindade), ou Espiritual (do Espírito Guia).
Os resultados são ótimos e, na maioria das vezes, benéficos, pois só se beneficia realmente quem é merecedor, já que o uso das velas atende a necessidades religiosas, regidas pela Lei Maior e pela Justiça Divina, em seus recursos mágicos."

      
É isso.
Num próximo post  continuarei a colocar alguns rituais com velas ensinados pelo Autor nesse livro, e certamente muitos de nós poderemos nos beneficiar, seja na saúde, no trabalho ou nos relacionamentos afetivos, ativando-os e energizando-os com a força ígnea das velas.

Que a Luz dos Anjos e dos Mestres Superiores esteja sempre presente em nossas Vidas!
Com muito Amor,
Marcia.



2 comentários:

  1. Pois é... "O fogo é o símbolo que liga o homem ao plano espiritual. Um dos elementos mais fortes e poderosos da natureza, que promove a purificação e a transformação. E exatamente, por isso, as velas, meio mais fácil da utilização do fogo, são usadas como instrumento para entrar em contato com o cosmo."
    Muito interessante, vale a pena se aprofundar no assunto....
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Sonia. O fogo tem um poder dentro dos reinos da Natureza bem forte. Fogo na medida certa, aquece nosso corpo e nossos alimentos, espanta nossos medos na escuridão através da Luz que dele emana e fogo demais queima ou fica difícil de controlar.

      Excluir